quinta-feira, 6 de maio de 2010

O Papa Bento XVI entre nós

A vinda do Papa a Portugal e sua permanência entre nós, de 11 a 14 de Maio, é um dom para a Igreja e também para toda a sociedade. O Papa vem recordar-nos as raízes profundas da nossa fé, os caminhos que devemos trilhar para sermos fieis ao homem e a Deus e ainda vem despertar em nós a nossa consciência cristã de viver o evangelho no nosso dia a dia. Precisamos de preparar a vinda do Santo Padre com muita oração. Devemos todos procurar espaços de oração familiar e comunitária pedindo para ele a graça da sabedoria, da fortaleza, da saúde, do dom para desempenhar com audácia e espírito evangélico a sua missão.
É bonito ver as pessoas acenar ao Papa, gritar elogios ao Papa, sorrir para o Papa. Mas é mais importante escutá-lo no mais profundo da alma e do coração, com um profundo desejo de acolher os seus ensinamentos de vida e de amor que converterá os nossos comportamentos e opções do nosso caminhar.
Que bom ter o Papa entre nós! Que bom guardar no nosso coração os seus ensinamentos e torná-los norma de vida! Vamos ficar todos mais enriquecidos, mais perto de Cristo e mais centrados na Igreja.
Ângela Almeida – Presidente Nacional da A.C.R.

Sem comentários:

Enviar um comentário