domingo, 9 de maio de 2010

Deus está presente…

Caros AMIGOS, falar da presença de Deus no Grupo, Acção Católica Rural (ACR), é compará-la ao conto “Eu Hoje Tive Um Sonho…” (Pegadas na Areia, como é mais conhecido)
Assim temos sentido a Sua presença, quer nos bons e nos menos bons momentos, ao longo desta belíssima caminhada cristã. Os sorrisos, os abraços, as amizades, as músicas, as orações… são sinais de que Deus está presente.
Mas para caminhar é necessário que existam alguns incentivos a continuar, para não desanimar. Essa força vem dos párocos, bispos e do responsável máximo o Papa.
Aproveitando a proximidade da visita de Bento XIV, ao nosso país e ao Santuário de Fátima aproveito para falar dos títulos das encíclicas que o nosso Papa escreveu e que estão intimamente ligadas ao Espírito do nosso grupo e à vida de cada JOVEM CRISTÃO, visto que todos nós, já comprovamos que Deus É Amor. E exemplo disso é alegria que vemos no rosto de cada jovem, nos encontros nacionais e mundiais de jovens. A presença assídua nas reuniões na paróquia, a entrega nas actividades desenvolvidas pelo grupo. Se não existisse Amor, nada disto aconteceria.
Ao mesmo tempo, se não existisse Caridade verdadeira, os grupos de jovens não durariam muito tempo. Se cada jovem não fizer uma entrega verdadeira, sem “segundas intenções”, o grupo não irá sobreviver.
O Papa Bento XIV nestas duas cartas apostólicas explica quais os pilares, que cada jovem deve construir o seu projecto de vida.
Não sendo um Papa com uma imagem expressiva de carinho, as Suas palavras fazem arrepiar cada um de nós, com a mensagem de Deus. Ouvir as Suas palavras, é ouvir novos e constantes desafios a viver esta relação com Deus.
Vivamos e façamos este caminho para Deus.
ABRAÇO EM CRISTO.
Alexandre Monteiro – ACR Braga

Sem comentários:

Enviar um comentário