domingo, 25 de abril de 2010

Ser +

Ser cristão é muito mais que pertencer a uma religião, ser cristão é acreditar que podemos ser mais, dar por inteiro e fazer a diferença.

A alegria de viver conquista-se nas pequenas coisas, com pequenos gestos, saber que existe alguém sempre presente, Deus, dá-nos uma confortável sensação de segurança e vontade de avançar.

O verdadeiro cristão não é aquele que reza de cor, não é aquele que ouve sem escutar, o verdadeiro cristão é aquele que ama incondicionalmente, que acredita sem ver e que reza com o coração.

Por vezes procuramos um amigo, um conselho, respostas que ninguém nos consegue dar, sentimo-nos desconfortáveis. No entanto, quer em silêncio, quer com barulho, quer em oração, Deus está sempre presente, conhece-nos, ama-nos sem pedir nada em troca e, acima de tudo, perdoa-nos.

Um dia quero ser como Maria, quero dizer o meu sim, quero comprometer-me sem medos, quero alcançar a plenitude “e avançarei, avançarei no meu caminho, agora eu sei que tu comigo vens também, aonde fores aí estarei, sem medo avançarei”.

Eu sou mais um pedacinho de Deus, faço parte do imenso puzzle que preenche o mundo, mas não quero ser apenas mais uma peça, quero fazer a diferença, quero ter a humildade de aceitar os meus dons, quero corrigir os meus defeitos e crescer como cristã, porque eu quero ser mais!



Juliana 17anos A.C.R. Fradelos V.N. Famalicão

Sem comentários:

Enviar um comentário