sábado, 24 de abril de 2010

A cor da fé

Ser cristão hoje me dia torna-se muito dificil devido à mentalidade criada pela nossa sociedade. Quero ser uma cristã diferente, com cor, com vida, com garra…
Não quero ser uma pessoa vazia, oca, com medo de tudo…
Deus tem me ensinado amar o irmão tal como Ele me ama, a servir o proximo sem medida, sem esperar nada em troca, aceitar cada alegria e cada tristeza do meu dia como graça…Que a minha diferença não esteja na forma como me visto, como falo, como ando, mas nas minhas acções em cada dia, que elas falem da alegria de ser filha deste Pai que nos ama e que nos ensina em cada dia a ver a Sua beleza e grandiosidade.
Quero que as pessoas sintam que sou cristã sem que seja necessário ter de o dizer, pois seria sinal de que a minha fé e as minhas acçoes não eram rosto de Cristo. A fé tem de nos levar acção, caso contrario não a estamos a viver como Ele nos ensinou “Ide e Evangelizei”. Deus não nos pede nada que não possamos fazer, Ele conhece mais que ninguem os nosso limites e as nossas fraquezes, sabe que somos capazes se o quisermos.
Um cristão tem de ser um homem e uma mulher orante, pois quem não reza, não faz silencio no seu interior para escutar aquilo que Ele tem para nos dizer, não é uma pessoa feliz nem tranquila. Enquanto no nosso interior estiver tudo num turbilhao, ainda que à nossa volta se faça silencio não seremos capazes de ir mais alem. Fazer silencio para mim, é tocar um pedaço de Deus, um pedaço de céu… no mais intimo do meu ser.
Tenhamos a audacia de Maria e digamos tal como Ela “ Faça-se em mim”.
Sinto uma enorme alegria em receber entre nós o nosso tão amado Papa Bento XVI, pois sinto que irei “tocar” um pedaço de céu…
A Igreja que somos todos nós, deve unir-se e exultar de alegria por esta grande graça.
É necessário abrir o nosso coraçao para acolher a sua mensagem, e coloca-la em pratica no nosso dia a dia.
Cá o esperamos de coraçao e alma.
Marta Rodrigues- 28anos A.C.R. Fradelos- V.N. Famalicão

Sem comentários:

Enviar um comentário